Super Dica !

Hey meninas, sabe quando vocês vão em baladas ou em uma festa e está de chapinha. Pois é, é ruim até de pensar. Por isso eu vou passar algumas dicas para fazer a chapinha durar mais. Aproveitem !

* A escolha do xampu ideal para cada tipo de cabelo é fundamental para preparar o fio para o processo da chapinha.
* Os xampus com pH (medida que determina a acidez do produto) neutro não abrem as cutículas do fio e, com isso, ele fica mais leve e embaraça menos.
* Evite o uso do condicionador porque ele deixa um aspecto levemente oleoso no cabelo. E este resíduo é úmido  – e a temperatura da chapinha não é suficiente para evaporá-lo. Com isso, o fio fica pesado e a tendência é a chapinha durar menos.
* Mesmo que o cabelo seja levemente ondulado, faça escova antes de passar a chapa, para evitar o desgaste do fio pela temperatura.
 * No caso de cabelos muito crespos, é recomendável fazer um relaxamento, para deixar os fios mais lisos, evitando a necessidade de se fazer muita força na hora da escova.
* Escolher um bom creme protetor termoativado, que protege o cabelo do estrago provocado pela chapinha ao mesmo tempo que potencializa o efeito liso (passe-o nos nos cabelos úmidos, antes de fazer a escova).
* Chapinhas “mais tecnológicas”, que emitem íons capazes de evitar que o cabelo resseque e também que funcionam a base de ondas infravermelhas, deixam as cutículas do fio seladas por mais tempo. As chapas a vapor também são recomendadas.
* Ficar passando a mão nos cabelos enquanto se faz chapinha é um erro terrível. A mão, mesmo limpa, em contato com o fio pelando, faz com que ele fique oleoso e pesado, estragando o efeito liso e fazendo-o durar menos.
* Passar bem pouco de serum (produto semelhante ao silicone, que atua como um óleo finalizador capilar) no comprimento dos fios assim que a chapinha for feita impede que a umidade externa penetre facilmente no fio.
* Manter a hidratação dos fios em dia também é importante.

          

By: Kauane Tenório

0 comentários:

Postar um comentário